Aprovada isenção em transporte para candidato ao Enem

por Milene de Oliveira Thomé publicado 04/05/2022 19h18, última modificação 04/05/2022 19h18
Os vereadores de Boa Vista aprovaram projeto de autoria da vereadora Juliana Garcia e Nilson Bispo que isenta do pagamento de tarifa nos transportes públicos municipais os candidatos do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) em Boa Vista, nos dias de realização da prova.

Conforme os vereadores, a utilização do benefício concedido terá caráter pessoal e intransferível e vai vigorar das 10h até às 12h e das 17h até às 20h, nos dias de aplicação do ENEM, mediante apresentação do cartão de inscrição no ENEM, local de prova e documento de identificação.
De acordo com os vereadores, o objetivo é garantir o amplo acesso ao maior exame vestibular do Pais, visando ajudar principalmente aos mais carentes, dando oportunidade de mobilidade no dia do exame, fazendo assim, que os jovens e adultos contemplados com a isenção não percam o exame por falta de condições financeiras.