Aprovada instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas municipais

por Milene de Oliveira Thomé publicado 16/12/2021 22h58, última modificação 16/12/2021 22h58
Na manhã desta quinta-feira, foi aprovado na Câmara Municipal de Boa Vista projeto de autoria do vereador Kleber Siqueira, que institui a instalação de câmeras de monitoramento de segurança nas escolas municipais.

Segundo explicou o vereador, a instalação do equipamento considerará proporcionalmente o número de alunos e funcionários existentes na unidade escolar, bem como as suas características territoriais e dimensões, respeitando as normas técnicas exigidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas - ABNT.
Cada unidade escolar terá, no mínimo, duas câmeras de segurança que registrem permanentemente as suas áreas de acesso e principais instalações internas.
Kleber Siqueira acrescenta que as escolas situadas nas áreas nas quais forem constatados os mais altos índices de violência terão prioridade na implantação do equipamento.