Aprovada feira de adoção de animais e projeto que regulamenta carga e descarga de caminhões

por milene — publicado 04/09/2019 19h39, última modificação 04/09/2019 19h39
Na sessão desta quarta-feira, 04/09, os vereadores de Boa Vista aprovaram dois projetos de autoria da vereadora Mirian Reis.
Aprovada  feira de adoção de animais e projeto que regulamenta carga e descarga de caminhões

Foto: Danielle Silva/Secom CMBV

O primeiro deles autoriza a criação de uma feira Municipal de adoção de cães e gatos no município de Boa Vista, a ser realizada a cada três meses e poderá ser realizada por uma pessoa ou associação de proteção dos animais.
O projeto visa diminuir a população de cães abandonado e maltratados nas ruas, e poderá também ser realizado em parceria com ONGs de proteção aos animais, objetivando o resgate de cães abandonados.
Segundo a vereadora, sua iniciativa estabelece no município, políticas públicas para promoção da vida animal na Capital, buscando integridade física, da saúde e da vida dos animais, assim como o controle ético da população de cães e gatos.
Consta no texto que os animais expostos para doação precisam estar vacinados contra raiva e outras doenças, além de submetidos a controle de endo e ectoparasitas, tudo devidamente documentado.

Carga e descarga em eixos comerciais
O outro projeto de autoria da vereadora Mirian Reis que foi aprovado trata sobre a restrição para circulação de caminhões e operações de carga e descarga em eixos comerciais de Boa Vista.
O texto regulamenta horário de parada, tempo limite para descarga, local permitido assim como locais não permitidos, entre outras regras.
Segundo Mirian Reis, o projeto visa a circulação e parada em vias públicas municipais, aos órgãos e entidades executivos de trânsito dos municípios, e considerando a premente necessidade pública, de Boa Vista em organizar, planejar e regulamentar o serviço de carga e descarga de mercadorias nos principais logradouros públicos, da cidade, proporcionando a população, condições de trânsito e transporte rápidos, seguros e eficientes.
“Sobre o problema, de carga e descarga, faz-se necessário a restrição para circulação de caminhões e operações, que dificulta a trafegabilidade no município, vamos diminuir a concentração de veículos, e os motoristas terão condições melhores para trabalhar, sem falar que o tempo de espera com a mercadoria vão diminuir”, explica a vereadora Mirian Reis.