Aprovada Comissão para fiscalizar postos de saúde da rede municipal

por milene — publicado 26/03/2019 18h55, última modificação 26/03/2019 18h55
Vereadores de Boa Vista aprovaram na manhã desta terça-feira, 26-03, a criação de uma comissão temporária que vai fiscalizar os postos de saúde do Município.
Aprovada Comissão para fiscalizar postos de saúde da rede municipal

Foto: Danielle Silva/Secom CMBV

O requerimento é de iniciativa dos vereadores Italo Otávio, Dra Magnólia, Dr Wesley, Idázio da Perfil, Alan Povão, Genilson Costa, Albuquerque, Pastor Jorge e Linoberg.
Segundo Italo Otávio, o objetivo da Comissão é verificar as obras em andamento e em processo de licitação, estrutura física, além de acompanhar o funcionamento das unidades e se estão bem assistidas de pessoal, material de trabalho, equipamentos e medicamentos.
Ele explicou que a metodologia de trabalho será semelhante ao que foi feito pela Comissão que fiscalizou as escolas municipais, obtendo resultados satisfatórios com várias indicações e respostas positivas das demandas encaminhadas ao Executivo.
“Nossa intenção é ir até esses postos de saúde verificar a situação para fazer indicações propondo a melhoria e acompanhar as construções dos próximos, especialmente nas áreas que precisam muito e ainda não foram contempladas. Vamos buscar mais informações para embasar as futuras leis”, conclui.