Aprovada Capacitação Permanente de Assistentes e Cuidadores de Alunos com Necessidades Especiais

por Milene de Oliveira Thomé publicado 10/11/2022 11h24, última modificação 10/11/2022 11h24
Aprovado Projeto que cria o Programa de Capacitação Permanente de Assistentes e Cuidadores de Alunos com Necessidades Especiais, em Boa Vista, de autoria do vereador Gildean Gari, foi aprovado na sessão desta terça-feira 8/11, na Câmara Municipal de Boa Vista.

Conforme consta no projeto, considera-se cuidador a pessoa que acompanha profissionalmente e trabalha junto à família da pessoa sob seus cuidados, prestando serviços às crianças que necessitam de atenção especial em creches e escolas do município.
Gildean Gari, informa que pais e responsáveis comprovadamente, poderão participar do Programa de Capacitação de Assistentes e Cuidadores de Alunos com necessidades especiais.
O vereador ressalta que o Programa contará com ações socioeducativas, mediadoras, ou execuções que consistem por meio de Palestras, seminários e debates com profissionais capacitados, promoção de eventos, entre outras iniciativas.