Aprovada Campanha de Conscientização sobre a Saúde do Homem

por Milene de Oliveira Thomé publicado 09/11/2023 12h54, última modificação 09/11/2023 12h54
Com o objetivo de sensibilizar a população masculina sobre a necessidade do autocuidado em saúde, foi aprovado na Câmara Municipal nesta quarta-feira, projeto de autoria do vereador Adjalma Gonçalves, que institui a Campanha de Conscientização sobre a Saúde do Homem.

O vereador propõe a divulgação dos dados relativos à morbidade e à comorbidade da população masculina de acordo com as faixas etárias, esclarecer sobre os fatores de risco e as medidas de prevenção, proteção e atenção à saúde do homem.
“Adoção de hábitos saudáveis, a prática de atividade física regular, a alimentação balanceada e o uso moderado de bebidas alcoólicas são cruciais para diminuir estes agravos evitáveis. A identificação precoce de doenças aumenta as chances de um tratamento eficaz. Por isso, alguns exames devem fazer parte da rotina dos homens. O cuidado deve ser diário”, complementa o vereador.