Aprovados PLs sobre acolhimento a dependentes químicos, descarte de corpos de animais e prevenção ao assédio digital
Na sessão desta terça-feira (2/8), a Câmara Municipal de Boa Vista aprovou três Projetos de Lei de autoria do vice-presidente da Casa, vereador Júlio Medeiros.
Centros de Acolhimento e Convivência
O PL nº 68 autoriza o Poder Executivo a implantar Centros de Acolhimento e Convivência para Dependentes Químicos em Situação de Vulnerabilidade Social. A proposta prevê assistência e acolhimento a moradores em situação de rua ou miséria.
Descarte de corpos de animais
Também apresentado por Júlio Medeiros, foi aprovado o projeto que recomenda à Prefeitura a divulgação, todo mês de outubro, dos procedimentos corretos para o descarte de animais mortos em Boa Vista. O objetivo é orientar a população e evitar que carcaças fiquem expostas nas ruas ou sejam levadas ao lixão público.
Prevenção ao assédio digital nas escolas
O terceiro projeto determina que, anualmente, no mês de agosto, as escolas municipais promovam atividades e mobilizações voltadas à orientação e prevenção do assédio moral nos meios digitais.
Para o vereador Júlio Medeiros, essas ações são fundamentais, sobretudo por focarem na conscientização, prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos dos alunos da rede municipal.