Vereadores de Boa Vista aprovam três projetos em 1º turno

por lucas93 — publicado 30/10/2018 16h07, última modificação 30/10/2018 16h07
As propostas serão discutidas em segundo turno, nessa quarta-feira, 31. Se aprovadas, seguirão para a sanção da Prefeitura de Boa Vista
Vereadores de Boa Vista aprovam três projetos em 1º turno

Plenário da CMBV (Danielle Silva)

Os vereadores de Boa Vista aprovaram nesta terça-feira, 30, em primeiro turno, projetos que tratam da Educação Física adaptada, da prevenção à violência contra crianças e adolescentes, e de atividades e carteira de identificação para surdos-mudos.

As propostas serão discutidas em segundo turno, nessa quarta-feira, 31. Se aprovadas, seguirão para a sanção da Prefeitura de Boa Vista.

Um dos projetos que passou pelo plenário é o PL 230/2018, da vereadora Doutora Magnólia Rocha (PRB), que visa obrigar estabelecimentos de ensino público e privado a manterem programas de Educação Física adaptada, para atender alunos com deficiência ou mobilidade reduzida. A iniciativa pretende proporcionar mais inclusão social nas escolas.

O PL 236/2018, do vereador Pastor Jorge (PSC), pretende criar a Semana de Prevenção à Violência contra Crianças e Adolescentes nas escolas municipais de Ensino Fundamental. Além de tratar da prevenção, a proposta visa divulgar os órgãos de proteção, como o Conselho Tutelar.

Por sua vez, o PL 311/2018, do vereador Rômulo Amorim (PTC), prevê atividades e carteira de identificação para surdos-mudos na rede municipal de ensino. O objetivo é promover inclusão do surdo-mudo. Para o autor, a ausência de identificação “dificulta o reconhecimento por parte dos ouvintes”.