Vereadores de Boa Vista aprovam sessão itinerante no bairro Caranã

por lucas93 — publicado 14/11/2018 17h55, última modificação 14/11/2018 17h56
Manutenção, processos imobiliários e infraestrutura do bairro estarão em pauta no evento, cuja data ainda é indefinida
Vereadores de Boa Vista aprovam sessão itinerante no bairro Caranã

Vereador Ítalo Otávio, requerente da sessão (Danielle Silva)

A Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 14, requerimento do vereador Ítalo Otávio (PR) que solicita sessão itinerante no bairro Caranã. A data e o local ainda serão definidos pela Diretoria de Cerimonial da Casa. Estarão em pauta no evento, que provavelmente será em dezembro, a manutenção, os processos imobiliários e a infraestrutura da localidade.

Na sessão itinerante, a Câmara leva a estrutura legislativa para perto da comunidade, que tem a chance de reivindicar dos vereadores as melhorias necessárias para a localidade.

Para o evento, a Casa convidará autoridades municipais, como Daniel Peixoto e Cremildes Duarte Ramos, secretários de Serviços Públicos e Meio Ambiente e de Obras e Urbanismo (Smou), respectivamente.

É esperada ainda a presença da presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur), Angélica dos Santos Leite, e do presidente do Conselho Estadual das Cidades, Ricardo Mattos.

A Câmara convidará ainda os representantes do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), da Desenvolve Roraima, da Codesaima, da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caerr) e da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinf).

“É importante retomar as sessões itinerantes. Gosto muito desse contato com a população, quando a Câmara sai e vai até os bairros”, disse Ítalo Otávio.

A vereadora Doutora Magnólia (PRB) elogiou a iniciativa e espera que a comunidade se mobilize para comparecer em peso ao evento. “Primeiro se deve fazer o trabalho de sensibilização e conscientização, para que as pessoas estejam lá”, declarou.