Vereadores de Boa Vista aprovam dois projetos em primeiro turno

por lucas93 — publicado 22/08/2018 13h37, última modificação 22/08/2018 13h37
As propostas devem ser discutidas em segundo turno, na próxima terça-feira, 28. Se aprovados, serão enviadas para a sanção da Prefeitura de Boa Vista
Vereadores de Boa Vista aprovam dois projetos em primeiro turno

O plenário da CMBV nesta quarta (Sérgio Sobral)

Em primeiro turno, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 22, dois projetos que preveem semáforo intermitente e aproveitamento de terrenos baldios para cultivo de hortaliças.

As propostas devem ser discutidas em segundo turno, na próxima terça-feira, 28. Se aprovados, serão enviadas para a sanção da Prefeitura de Boa Vista.

Um dos projetos aprovados é o PL 208/2018, do vereador Pastor Jorge (PSC), que prevê o funcionamento de semáforos em sinal amarelo “piscante”, da 0h às 5 horas, todos os dias. O autor justifica que “pessoas já foram vítimas de assaltos quando pararam no sinal durante a madrugada” e que cidades como Teresina (PI), Curitiba (PR) e Mogi das Cruzes (SP) já adotaram a medida.

Outro aprovado é o PL 245/2018, do vereador Genilson Costa (SD), que autoriza a Prefeitura a criar o Programa de Aproveitamento de Terrenos Baldios para Cultivo de Hortaliças, que consiste em autorização do uso dos espaços. O intuito é garantir a limpeza do terreno e “viabilizar o seu aproveitamento para subsistência”.