Vereadores aprovam uso da Telemedicina em Boa Vista

por Milene de Oliveira Thomé publicado 31/08/2021 13h17, última modificação 31/08/2021 13h17
Vereadores aprovaram por unanimidade na manhã desta terça-feira, 31-08, projeto de lei de autoria do vereador Francisco Albuquerque, autorizando o uso da Telemedicina em quaisquer atividades da área de saúde em Boa Vista, durante períodos de pandemia, endemias, epidemias.

Vereadores aprovaram por unanimidade na manhã desta terça-feira, 31-08, projeto de lei de autoria do vereador Francisco Albuquerque, autorizando o uso da Telemedicina em quaisquer atividades da área de saúde em Boa Vista, durante  períodos de pandemia, endemias, epidemias.

Conforme esclarece o vereador, a prestação do serviço de telemedicina seguira os padrões normativos, éticos, morais usuais no atendimento presencial.

Albuquerque destaca que os atendimentos remotos podem ajudar a diminuir a pressão no sistema público de saúde, um dos principais pontos de preocupação dos especialistas em relação a pandemias.

A Telemedicina permite ao paciente receber orientação e monitoramento em casa, deixando clinicas e hospitais livres para os atendimentos de extrema necessidade, presencial e emergencial.