Vereador Vavá do Thianguá recebe o Título de Cidadão Boavistense

por lucas93 — publicado 03/10/2017 17h00, última modificação 03/10/2017 17h48
Nascido em Manaus, Aderval da Rocha Ferreira Filho tem quase 30 anos de atuação na área cultural e esportiva
Vereador Vavá do Thianguá recebe o Título de Cidadão Boavistense

O vereador Vavá do Thianguá, ao lado da mãe Dircinha Ferreira e Karina Ferreira (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

O vereador Vavá do Thianguá (PSD) recebeu na tarde desta terça-feira, 3, no plenário Estácio Pereira de Mello, o Título de Cidadão Boavistense da Câmara Municipal de Boa Vista. O evento contou com a presença de familiares do parlamentar e vereadores.

Durante a solenidade, o presidente da Câmara e autor do decreto que concedeu a honraria, Mauricélio Fernandes (PMDB), foi um dos vereadores que exaltaram o trabalho realizado por Vavá e sua família em prol da cultura e do esporte local.

Nascido em Manaus (AM), Aderval da Rocha Ferreira Filho tem quase 30 anos de atuação na área cultural e esportiva. Eleito para o primeiro mandato com 1.619 votos, o vereador tem 37 anos e é formado em Direito.

Vavá desenvolve projetos sociais desde quando ainda não era parlamentar. As ações atendem quase 1 mil pessoas, como os grupos Cangaceiros do Thianguá, Ciranda do Thianguá e quadrilha Garranxé, e o Centro de Treinamento Vavá Team de Jiu-Jitsu.

“Fico muito agradecido a todos os meus pares, amigos vereadores, que votaram a favor desse projeto que me concedeu essa homenagem. Só tenho a agradecer a todo mundo, à minha família e meus amigos, por esse momento especial que estou vivendo agora”, declarou Vavá.

O Título de Cidadão Boavistense é concedido a pessoas importantes que ajudam no desenvolvimento social local. Ao receber o título, o homenageado passa a ser o conterrâneo da terra natal, mesmo que não tenha nascido na cidade.