Três projetos da vereadora Magnolia Rocha foram aprovados essa semana

por milene — publicado 07/03/2019 10h03, última modificação 07/03/2019 10h03
Três projetos de autoria da vereadora Drª Magnólia Rocha (PRB), foram aprovados na sessão do dia 27-02, na Câmara Municipal de Boa Vista.

Três projetos de autoria da vereadora Drª Magnólia Rocha (PRB), foram aprovados na sessão do dia 27-02, na Câmara Municipal de Boa Vista.
Entrou em pauta o Projeto de Lei n° 340/2018 que cria o “Programa de Prevenção ao Câncer de Pele - Sol Amigo da Infância” visa instruir as crianças da rede municipal de ensino sobre as consequências da exposição solar na infância e adolescência, considerando a grande incidência deste tipo de câncer em Roraima, que é o estado que mais registra casos da doença no Brasil.
Na sequência, foi votado outro projeto de grande relevância, o de número 344/2018 institui a “Semana Municipal de Combate às Drogas” na rede pública de ensino do município de Boa Vista.
Tal proposição tem por objetivos: a formação do aluno; transmissão de valores éticos e sociais; zelo pela saúde física, mental e emocional do aluno; repúdio às drogas; entre outros.
“A conscientização sobre os malefícios das drogas é de extrema importância para afastar os futuros jovens desse problema que atormenta tantas famílias”, acrescenta a vereadora.
Também foi aprovado o Projeto 351/2018, que institui a “Semana da Valorização da Paternidade” no calendário oficial do município de Boa Vista, visando a conscientização da importância da figura paterna como essencial para o desenvolvimento dos filhos, fortalecendo os laços familiares.