Terminal Luiz Canuto Chaves é reinaugurado com a presença de vereadores

por lucas93 — publicado 02/03/2018 15h20, última modificação 02/03/2018 18h12
Uma das obras de ampliação mais esperadas pela população boavistense foi entregue hoje pela prefeita de Boa Vista
Terminal Luiz Canuto Chaves é reinaugurado com a presença de vereadores

Terminal Luiz Canuto Chaves (Patrício Bispo)

O terminal de ônibus Luiz Canuto Chaves, uma das obras de ampliação mais esperadas pela população boavistense, foi reinaugurado nesta sexta-feira, 2, pela prefeita Teresa Surita (MDB). O evento contou com a presença de oito vereadores, secretários municipais, deputados, o senador Romero Jucá (MDB) e a população.

Entre os vereadores presentes, estavam: Doutor Wesley Thomé (PC do B), Genival da Enfermagem (PTC), Manoel Neves (PRB), Mirian Reis (PHS), Nilvan Santos (PSC), Renato Queiroz (PSB), Tayla Peres (PRTB) e Zélio Mota (PSD).

A reforma que transformou o mini em terminal faz parte do Plano de Mobilidade Urbana da cidade, aprovado pela Câmara de Boa Vista, em 2013. Segundo a Prefeitura Municipal, o espaço foi reformulado para oferecer mais conforto e segurança aos passageiros que pegam ônibus diariamente.

A ampliação do espaço incluiu a construção de área de espera climatizada, banheiros com acessibilidade e fraldário, ponto de recarga do serviço Boa Vista Card, posto da Guarda Municipal, ponto de táxi, sala de multiatendimento e um espaço dedicado à primeira infância.

A reforma também incluiu seis restaurantes em duas praças de alimentação climatizadas e cinco espaços para serviços destinados à população. Outra novidade é a instalação de uma miniusina de energia solar, com capacidade para gerar energia nos horários de pico, ajudando a reduzir o consumo.

Durante a reinauguração, a prefeita de Boa Vista, o vice Arthur Henrique (PSD) e o senador Romero Jucá elogiaram a parceria com a Câmara na reformulação do terminal, sobretudo, na aprovação do Plano de Mobilidade Urbana. “Nós temos hoje uma outra cidade em função dessa parceria”, disse Teresa Surita.

“O apoio dos vereadores nos ajuda a aprovar esses projetos e a trabalhar cada vez mais para tornar Boa Vista melhor”, destacou Henrique.

“Cada vereador tem uma parcela de contribuição nesta obra e pode se orgulhar disso. Eis o nosso aplauso aos vereadores, porque eles realmente são parceiros desta gestão e trabalham com muita responsabilidade”, disse Jucá.

O vereador Zélio Mota, líder da prefeita na Câmara, ressaltou a importância de o Poder Legislativo apoiar as ações do Executivo. “A nossa missão é melhorar a qualidade de vida das pessoas e fazer de Boa Vista a melhor capital do Brasil para se viver”, ressaltou.

A família de Luiz Canuto Chaves, que dá nome ao local, também prestigiou a reinauguração. “A nossa família Chaves fica muito orgulhosa, porque a memória de nosso pai continua viva nesse terminal”, declarou.