Rondinele Tambasa pede licença e Marcelo Lopes é empossado vereador de Boa Vista

por lucas93 — publicado 26/09/2017 14h01, última modificação 26/09/2017 14h01
Empresário e ex-secretário municipal de Saúde, Lopes recebeu, na última eleição, 1.607 votos
Rondinele Tambasa pede licença e Marcelo Lopes é empossado vereador de Boa Vista

O vereador Marcelo Lopes é empossado vereador (Foto: Danielle Silva/Secom CMBV)

Segundo-vice-presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, Rondinele Tambasa (Podemos) pediu licença do cargo de vereador para assumir a Secretaria Estadual Extraordinária de Gestão Internacional.

O suplente de Tambasa, o empresário Marcelo Lopes (PEN), assumiu a vaga durante a sessão desta terça-feira, 26, no plenário da Casa. Depois de assinar o termo de posse, o novo vereador jurou cumprir as leis brasileiras, as Constituições Estadual e Federal e a Lei Orgânica do Município.

Em seu discurso de posse, Lopes agradeceu a Deus, à família, aos amigos e a quem o ajudou na campanha para vereador, e afirmou que fará um mandato independente, nem de “oposição” ou de “situação”. “Escolhi a independência, onde posso ser livre para buscar o melhor para a nossa cidade”, declarou.

“Como vereador, irei fiscalizar o Executivo com rigor, apontando e buscando corrigir as falhas e mal feitos, mas também, sem nenhuma dúvida, elogiarei e irei colaborar com os bons projetos”, complementou.

Nascido em São Paulo (SP), Marcelo de Lima Lopes tem 41 anos. Ex-secretário municipal de Saúde, Lopes recebeu, na última eleição, 1.607 votos, pela coligação Boa Vista Justa Para Todos.

TAMBASA SE DESPEDE - Ao pedir licença da Câmara, Rondinele Tambasa agradeceu aos servidores da Casa por lhe ajudarem no desempenho de seu mandato, e à governadora Suely Campos (PP) pela oportunidade de assumir a secretaria estadual. “Pode ter certeza que darei o melhor de mim para fazer o melhor para o povo de Roraima”, declarou.

Com a licença de Tambasa, o cargo de segundo-vice-presidente da Casa ficará vago.