Vereadores participam de inauguração da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas

por Interlegis — última modificação 11/04/2017 17h47
Os vereadores da Câmara de Boa Vista participaram na manhã desta sexta-feira, 7, da inauguração da sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas (Smaai), na avenida Ville Roy, número 6793, no Centro. A pasta foi criada pela lei municipal nº. 1.756/2016, cujo projeto foi aprovado pelo Legislativo Municipal.
 Vereadores participam de inauguração da Secretaria Municipal de Agricultura e Assuntos Indígenas

SMAAI

Entre os parlamentares municipais presentes no evento, estavam: o presidente da Casa, Mauricélio Fernandes (PMDB); o vice-presidente Júlio Medeiros (PTN); o primeiro-secretário Rômulo Amorim (PTC); o terceiro-secretário Genilson Costa (SD); Nilvan Santos (PSC); Renato Queiroz (PSB); e Zélio Mota (PSD). A inauguração também contou com a prefeita Teresa Surita (PMDB), o vice Arthur Henrique (PSD), o senador Romero Jucá (PMDB), e o secretário da nova pasta, Marlon Cristiano Buss.

 

O objetivo da secretaria é promover o desenvolvimento agropecuário em Boa Vista, atrair potenciais investidores, e fomentar o apoio aos pequenos e grandes produtores. A estrutura da sede é formada pelas superintendências administrativa, agrícola e de assuntos indígenas.

 

“Já temos várias experiências produtivas de vários segmentos, como soja, milho, algodão, porém, não temos uma escala que dê volume para uma comercialização que dê retorno financeiro aos produtores. Nós vamos dimensionar todas as atividades, buscar alternativas e recursos para potencializar a produção do nosso município”, garantiu Marlon Buss.

 

Para o produtor rural da comunidade de Vista Alegre, o tuxaua Zildo Januário Raposo, a secretaria vai proporcionar “um mecanismo de busca de insumos, uma aproximação com os produtores indígenas da minha comunidade”.

 

“Nós queremos atender os pequenos (produtores), as comunidades indígenas, os PAs (Projetos de Assentamentos), mas nós queremos também incentivar os grandes, porque, dentro do município de Boa Vista, nós temos uma área grande que se pode plantar soja, algodão. O que nós queremos é gerar riqueza, porque é necessário desenvolver a qualidade de vida que a gente quer para Boa Vista”, declarou a prefeita Teresa Surita.

 

“A gente deseja sucesso ao secretário Marlon, à nossa prefeita Teresa Surita. Que seja implantado os projetos que realmente tragam a geração de renda, que melhore a qualidade de vida da população da zona rural e da zona urbana, porque, sem os produtos na área rural, a gente não tem alimentos na área urbana”, destacou o vereador Zélio Mota.