Projeto que combate o desperdício de alimentos é aprovado em 1º turno

por lucas93 — publicado 04/07/2018 15h42, última modificação 04/07/2018 15h42
PL de Idazio e Albuquerque será discutido em segundo turno na próxima terça-feira. Se aprovado, seguirá para a sanção da Prefeitura de Boa Vista
Projeto que combate o desperdício de alimentos é aprovado em 1º turno

Mesa diretora da CMBV

A Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 4, em primeiro turno, Projeto de Lei dos vereadores Idazio da Perfil (PP) e Albuquerque (PCdoB) que visa instituir programa de recuperação de alimentos para combater o desperdício na capital.

A proposta será discutida em segundo turno na próxima terça-feira, 10. Se aprovada novamente, seguirá para a sanção da Prefeitura de Boa Vista.

Segundo o PL, o combate ao desperdício será feito por meio de mecanismos de destinação e distribuição, visando atender pessoas carentes ou em vulnerabilidade alimentar permanente ou temporária. O processo envolverá pessoas jurídicas sem fins lucrativos.

“Este projeto foi feito porque algumas empresas, ao chegar ao limite da data do vencimento dos seus produtos, se negam a fazer doações desses produtos, por haver algumas retaliações de alguns órgãos de fiscalização”, explicou Idazio da Perfil. “O projeto visa atender todas empresas e pessoas jurídicas, para que possam doar na forma da lei”, completou.

“É um projeto que vai ajudar famílias carentes e garantir a elas a dignidade de vida, por meio da alimentação”, disse Albuquerque.