Prof. Linoberg solicita informações sobre fiscalização eletrônica no trânsito de Boa Vista

por lucas93 — publicado 06/11/2018 15h03, última modificação 06/11/2018 15h03
Vereador pede dados de quantidade de infrações e multas e valores arrecadados nos noves pardais eletrônicos localizados nas principais avenidas da capital
Prof. Linoberg solicita informações sobre fiscalização eletrônica no trânsito de Boa Vista

Vereador Prof. Linoberg (Danielle Silva)

O vereador Professor Linoberg Almeida (Rede) solicitou nesta terça-feira, 6, por meio de requerimento, dados sobre a quantidade de infrações e multas e os valores arrecadados nos noves pardais eletrônicos localizados nas principais avenidas de Boa Vista. O documento foi aprovado por 14 a 1.

Endereçado à Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito (SMST), o requerimento também pede a cópia de um convênio entre a Prefeitura de Boa Vista e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

“Existe um mecanismo claro de que dinheiro arrecadado da população deve ser de retorno a campanhas de trânsito, de melhorias na sinalização e melhorar a trafegabilidade. Será que isso está acontecendo? Não estou duvidando do papel da Prefeitura, mas estou fazendo o papel de vereador, que é fiscalizar e cobrar a correta aplicação do instrumento multas de trânsito em Boa Vista”, explicou o vereador.

Ao defender a solicitação no plenário, Linoberg Almeida justificou que não conseguiu encontrar as informações no Portal da Transparência e no Diário Oficial do Município, e que o requerimento foi elaborado por sugestão da SMST.

O vereador Zélio Mota (PSD), líder da Prefeitura na Câmara, afirmou não haver necessidade de propor o requerimento, pois poderia ajudar Almeida a procurar as informações. Mota divergiu do colega ao afirmar que as informações são divulgadas, pois essa publicidade é determinada pela legislação vigente.