Presidente da Câmara propõe homenagem ao empresário Marcello Guimarães

por lucas93 — publicado 04/09/2018 16h29, última modificação 04/09/2018 16h29
Guimarães nasceu no Rio de Janeiro, onde se formou e cresceu profissionalmente, e mora em Roraima desde 2013
Presidente da Câmara propõe homenagem ao empresário Marcello Guimarães

Presidente Mauricélio Fernandes (Danielle Silva)

A Câmara de Boa Vista aprovou os Projetos de Decreto 117 e 118/2018, do presidente Mauricélio Fernandes (MDB), que concedem o Título de Cidadão Boavistense e a Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco ao empresário Marcello Guimarães, de 51 anos.

Esposo da prefeita Teresa Surita, Guimarães nasceu no Rio de Janeiro, onde se formou e cresceu profissionalmente, principalmente no ramo da tecnologia. Em sua terra natal, junto com seu irmão, criou o software mais vendido do Brasil, o Visual Kit 5, um gerador de sistemas para usuário leigo.

Desde 2013, o empresário mora em Roraima, onde fundou a Mahogany Roraima, que trabalha atualmente com um projeto para criar no Estado aquela que pode ser a maior floresta de mogno africano do mundo.

Sobre as honrarias a Guimarães, Mauricélio Fernandes disse que a Câmara “deve conceder honrarias para quem realmente faz a diferença no Estado de Roraima, e o empresário Marcelo Guimarães fez por merecer”.

Para o vereador Renato Queiroz (MDB), Guimarães é uma “inspiração para empresários, não só em Roraima, mas no Brasil e no mundo”.