Presidente da Câmara fala de avanços na Educação infantil municipal

por Secom CMBV — publicado 07/08/2018 14h15, última modificação 07/08/2018 14h17
O vereador Mauricélio Fernandes citou o programa Família que Acolhe e a inauguração de mais uma creche Proinfância na capital
Presidente da Câmara fala de avanços na Educação infantil municipal

Presidente Mauricélio Fernandes (Danielle Silva)

O presidente da Câmara de Boa Vista, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), em seu discurso nesta terça-feira, 7, falou dos avanços realizados em prol da Educação infantil municipal. Ele citou a participação da prefeita Teresa Surita (MDB) em um evento em São Paulo para falar do programa Família Que Acolhe, e a inauguração de mais uma creche Proinfância na capital.

O Família Que Acolhe, criado em 2013, é uma política pública integrada de Educação, Saúde e Desenvolvimento Social que reforça os cuidados com a infância desde a gestação. O programa da Prefeitura de Boa Vista foi abordado pela prefeita durante o seminário da Semana Municipal da Primeira Infância, promovido pela Prefeitura de São Paulo.

Fernandes elogiou o programa. “É um programa belíssimo, que merece que nós vereadores e a população divulguemos no âmbito municipal, porque as crianças são o futuro do nosso País, do nosso Estado”, declarou.

O presidente ainda citou a creche Proinfância Aldo Torreias do Nascimento, no bairro Cauamé, inaugurada nessa segunda-feira. O local possui estrutura com acessibilidade, salas lúdicas e equipamentos como tablets e computadores e poderá atender 220 crianças de dois a três anos de idade, em tempo integral.

“É mais uma creche funcionando no nosso Município. A Prefeitura Municipal, principalmente na área da educação, tem trabalhado e atendido as demandas do nosso Município. Parabenizo a prefeita Teresa Surita e todo o seu secretariado, em especial a secretária de Educação, Keila Tomé”, declarou.

O vereador ainda lembrou que durante a inauguração foi informado que há um processo de licitação para a construção de mais oito creches na capital, com recursos próprios da Prefeitura.

Em aparte à fala de Fernandes, a vereadora Doutora Magnólia (PRB) elogiou a iniciativa e lembrou que o bairro Cidade Satélite será um dos contemplados pelos investimentos. Já o vereador Nilvan Santos (PSC) pontuou que Boa Vista chegou a 66 Proinfâncias construídas e reformadas. “Um número elevado”, avaliou.