Presidente da Câmara elogia esforço do Município em superar meta do Ideb

por lucas93 — publicado 05/09/2018 14h10, última modificação 05/09/2018 21h24
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de 2017 mostra que Boa Vista superou meta do ano, pulando de 5.6 para 5.8
Presidente da Câmara elogia esforço do Município em superar meta do Ideb

Presidente Mauricélio Fernandes (Danielle Silva)

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Mauricélio Fernandes (MDB), elogiou o trabalho realizado pelo Município para superar a meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Nesta semana, o Ministério da Educação (MEC) divulgou os índices da educação no Brasil, que são o principal indicador da qualidade do ensino no País. Boa Vista alcançou nota 5.8 para o primeiro ciclo do Ensino Fundamental e ultrapassou a própria meta de 2017, que era 5.6.

O resultado mostrou que, das 48 escolas municipais avaliadas pela Prova Brasil (que avalia o índice) em 2017, 32 alcançaram ou ultrapassaram a meta para 2017. Destas, 27 ultrapassaram o Ideb projetado e 17 alcançaram a meta projetada para 2021.

“A Prefeitura e a Câmara Municipal vêm trabalhando em parceria, fazendo projetos e elaborando programa de trabalho nestes últimos quatro anos, como a aprovação do Plano Plurianual e das Leis Orçamentárias Anuais e de Diretrizes Orçamentárias”, disse Mauricélio Fernandes.

“O resultado está aí. Só temos a agradecer e parabenizar toda a equipe da Prefeitura e da secretária (de Educação), Keila Tomé. Estamos avançando na melhoria do ensino de Boa Vista”, completou o presidente da Casa.

Apesar dos resultados positivos, Fernandes disse que o esforço para melhorar a Educação municipal não vai parar. “Claro que não podemos parar. A Prefeitura e a secretaria de Educação não vão parar. Os servidores vão continuar trabalhando. Tem uma equipe capacitada, preparada para prestar o melhor ensino”, declarou.

Em aparte à fala do presidente, o vereador Zélio Mota (PSD), líder da Prefeitura na Câmara, parabenizou a prefeita Teresa Surita (MDB) e os vereadores que apoiam as ações da gestão. Renato Queiroz (MDB), por sua vez, disse que hoje “a Educação municipal é um exemplo para o País”.