No Dia do Feirante, presidente da Câmara de Boa Vista visita a feira do Buritis

por lucas93 — publicado 25/08/2017 16h56, última modificação 25/08/2017 16h56
Vereador Mauricélio Fernandes parabenizou os comerciantes pelo Dia do Feirante e ouviu as sugestões para a melhoria do local
No Dia do Feirante, presidente da Câmara de Boa Vista visita a feira do Buritis

Presidente Mauricélio Fernandes em visita à feira do Buritis (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

O presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, vereador Mauricélio Fernandes (PMDB), visitou, na manhã desta sexta-feira, 25, o Mercado Municipal do bairro Buritis. Na oportunidade, ele parabenizou os feirantes pelo Dia do Feirante, comemorado hoje, e ouviu as reivindicações.

O mercado, também conhecido como Feira do Buritis, foi inaugurado na década de 1990, pelo então prefeito Ottomar de Souza Pinto, e é um dos mais antigos de Boa Vista.

Entretanto, o prédio já passa por um período sem receber manutenção ou reforma, o que vêm causando alguns transtornos aos comerciantes do mercado, bem como aos clientes, conforme relataram ao vereador Mauricélio Fernandes.

Uma das reclamações dos feirantes é o tamanho dos boxes, considerados pequenos para realizar suas atividades. “Além disso, esse mercado é esquecido. Estou com três anos aqui, e algumas pessoas não sabem que ele existe, porque não existe uma placa lá na frente”, afirmou um feirante.

O presidente da Câmara prometeu procurar a Prefeitura de Boa Vista para pedir a resolução dos problemas. “Vou ao Executivo, junto à prefeita Teresa Surita, fazer essa indicação, solicitando que o local seja reformado, beneficiando estas pessoas que batalham e trabalham duro no dia a dia”, declarou o vereador.

Outra questão colocada pela população durante a visita foi a situação da rua Professor Macêdo, uma das vias de acesso à feira, que está com grandes buracos em alguns trechos. Isso dificulta o acesso ao mercado local e oferece riscos aos condutores de veículos.

Diante disso, o presidente da Câmara também fará uma indicação ao Poder Executivo, pedindo a recuperação do trecho, no intuito de sanar o problema.