Ideologia de gênero nas escolas será debatida na Câmara de Boa Vista, nesta terça

por lucas93 — publicado 28/05/2018 13h08, última modificação 28/05/2018 13h08
Ideologia de gênero é a ideia de que ninguém nasce homem ou mulher, ou seja, cada indivíduo deve construir seu próprio gênero ao longo da vida
Ideologia de gênero nas escolas será debatida na Câmara de Boa Vista, nesta terça

Plenário da CMBV receberá a audiência (Danielle Silva)

A ideologia de gênero e outras questões inerentes à sexualidade, no âmbito das escolas, serão discutidas em audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Boa Vista. O evento será nesta terça-feira, a partir das 10h30, no plenário Estácio Pereira de Mello.

Segundo pesquisadores, a ideologia consiste na ideia de que ninguém nasce homem ou mulher, ou seja, cada indivíduo deve construir seu próprio gênero ao longo da vida.

Para discutir o tema, estarão na audiência vereadores e representantes da Prefeitura de Boa Vista, do Ministério Público Estadual (MPE), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RR), da Vara da Infância e da Juventude e de conselhos de classes profissionais e da Educação.

Também participarão do debate ativistas das causas LGBT e feminista, além de pastores, professores e os responsáveis dos alunos.

“É muito importante que órgãos públicos, diretores de escolas, professores, alunos, pais e entidades que cuidam diretamente da criança e do adolescente estejam aqui conosco, para debatermos este tema, que é de suma importância para a nossa sociedade e o nosso Município”, destacou a vereadora Mirian Reis, requerente do evento.

Para a parlamentar, “é importante que a sociedade participe e defina o que quer para as escolas, para os filhos”.