Em 1º turno, Câmara de Boa Vista aprova projeto que institui a campanha Coração Azul

por lucas93 — publicado 15/08/2017 18h13, última modificação 15/08/2017 18h13
A ação será realizada anualmente na última semana de julho e visa combater o tráfico de pessoas
Em 1º turno, Câmara de Boa Vista aprova projeto que institui a campanha Coração Azul

O vereador Manoel Neves, autor do projeto de lei (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

A Câmara de Boa Vista aprovou por 18 votos, nesta terça-feira, 15, em primeiro turno, o Projeto de Lei 82/2017, do vereador Manoel Neves (PRB). A proposta visa instituir, no âmbito municipal, a campanha Coração Azul, na última semana do mês de julho.

A ação será realizada anualmente e tem por objetivo combater o tráfico de pessoas. Na oportunidade, as empresas públicas e privadas, autarquias e as sedes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário poderão utilizar a iluminação azul, para promover a conscientização sobre esse crime.

A campanha busca ampliar os espaços de discussão sobre o tráfico de pessoas. Na semana da ação, no dia 30 de julho, é o Dia Mundial de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 2013.

“Apresento a proposta para instituir uma semana de mobilização, a fim de combater o tráfico de pessoas. Peço aos nobres vereadores o apoio ao projeto, porque o nosso Estado de Roraima faz fronteira com dois países, e sabemos que existe esse tráfico de jovens e de menores, os quais acabam indo para os países vizinhos e tornam-se escravos do tráfico”, disse Manoel Neves.