Dezoito personalidades são homenageadas na Câmara de Boa Vista

por lucas93 — publicado 04/07/2018 15h55, última modificação 04/07/2018 16h00
Homenageados foram indicados por nove vereadores e receberam títulos, diplomas e medalhas
Dezoito personalidades são homenageadas na Câmara de Boa Vista

Homenageados e vereadores

Dezoito personalidades que prestaram relevantes serviços à sociedade boavistense foram homenageadas nesta quarta-feira, 4, na Câmara Municipal de Boa Vista, com títulos, diplomas e medalhas.

Os nomes foram indicados pelos vereadores Doutora Magnólia (PRB), Genilson Costa (SD), Idazio da Perfil (PP), Júlio Medeiros (Podemos), Manoel Neves (PRB), Mauricélio Fernandes (MDB), Mirian Reis (PHS), Renato Queiroz (MDB) e Zélio Mota (PSD).

“O nosso papel também é reconhecer o trabalho do cidadão em prol da nossa população do Município e do Estado de Roraima”, destacou o presidente Mauricélio Fernandes.

O QUE DISSERAM OS HOMENAGEADOS

Ex-presidente da Emhur, Sérgio Pillon Guerra (Título de Cidadão Boavistense)

“Agradeço pela oportunidade a todos os vereadores. Há 34 anos estou em Roraima e este reconhecimento é muito importante para a nossa vida profissional”.

Vilton de Sousa Flôr, pioneiro no ramo de materiais elétricos de alta tensão em Roraima (Título de Cidadão Boavistense)

“Sinto-me muito honrado com esta honraria. Agradeço a graças a Deus, a minha esposa Francisca, minha cunhada Vera, meu filho Vandinho, meu amigo Carvalho. Fico muito feliz e obrigado a todos”.

Waldemar André Johansson Filho, engenheiro eletricista (Título de Cidadão Boavistense)

“Mais ou menos 35 anos atrás vim para cá ficar cinco dias. Mas estou aqui até hoje e hoje me sinto cidadão de Boa Vista. Muito obrigado a todos”.

Samuel de Jesus Lopes, advogado e professor (Título de Cidadão Boavistense)

“Já me considerava cidadão daqui desde o primeiro dia que cheguei nesta terra, me senti acolhido e comprometido em trabalhar, principalmente pelos jovens acadêmicos, precisamente os jovens que moram nas regiões mais afastadas.

Haroldo Eurico Amoras, professor-doutor da UFRR (Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco e Diploma de Gratidão)

“Para mim é uma honra muito grande. Agradeço ternamente ao gesto em me conceder esta homenagem. Agradeço de coração”.

Clodoaldo Vieira da Costa, pastor-presidente da Igreja Batista Missionária (Título de Cidadão Boavistense e Diploma de Gratidão)

Agradeço a todos que aprovaram esta homenagem. Temos que ter um momento de instrução, um corpo que precisa de exercício, mas um espírito que precisa de Deus”.

Evangelista Siqueira, deputado estadual (Título de Cidadão Boavistense e Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco)

“Sinto-me honrado em receber esta comenda, porque já me sinto cidadão boavistense, e agora recebo desta Casa esta certificação”.

Vereador Albuquerque (PCdoB) (Título de Cidadão Boavistense)

“Não é para mim esse título, é para minha mãe... (emociona-se), para minha família, meus filhos, amigos. Passamos por muita pobreza, muita fome, sofrimento”.

Nelmir Diniz Almeida, o Gugu, servidor da Câmara desde 2005 (Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco)

“Quero agradecer ao Renato (vereador), ao Mauricélio (vereador), a Kika (servidora da Casa), a Uilma (servidora), o Diniz, fotógrafo que é meu primo, o pessoal da Câmara tudinho”.

Erci de Moraes, ex-deputado estadual (Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco)

“Sou muito grato por esta lembrança, pelo título recebido”.

Vereador Linoberg Almeida (Rede), professor-doutor da UFRR (Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco e Título de Cidadão Boavistense)

“Este cidadão boavistense de hoje não é uma pessoa qualquer, é um filho da Ione Terezinha de Almeida, que acreditou em mim e toda eu acordou às cinco da manhã, acordou para formar um sociólogo, doutor.”

Deputado estadual Mecias de Jesus (Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco)

“A Câmara Municipal de Boa Vista me dá hoje mais uma grande alegria de me registrar nos anais desta Casa, para a história desta cidade e deste Estado”.

Darbilene Rufino do Vale, pós-graduada em Gestão e Políticas Públicas (Medalha de Honra ao Mérito)

“O momento é só de agradecer. Essa medalha ofereço ao meu pai (Alfonso Rodrigues), que foi vereador desta Casa por cinco mandatos e sempre honrou o mandato dele e as pessoas que votaram nele”.

Jeanne Christine de Andrade Sampaio, promotora de Justiça de Defesa da Saúde do MPE (Medalha Teresa Maciel)

“Hoje é um daqueles dias que ficam marcados na nossa vida, que cada um dos homenageados certamente vai levar isto até o fim de suas existências”.

Maria Aparecida Cury, juíza do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher (- Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco e Diploma de Gratidão)

“Agradeço imensamente esta homenagem, minha gratidão a todos os vereadores de Boa Vista que me concederam esta linda homenagem”.

Professora Rutemara Florêncio (Medalha Teresa Maciel)

“Faz 16 anos que trabalho na educação básica do Estado e procuro fazer o melhor que posso, pois sou concursada pública e como é a população que paga meu salário, tenho total responsabilidade do exercício da minha profissão”.

Fernando das Chagas Vieira, garçom e maître da Câmara (Tïtulo de Cidadão Boavistense)

“Quando cheguei aqui em 1998, com 16 anos, como todo jovem que tem um sonho, vim buscar o Eldorado. Aqui encontrei meu Eldorado, formei minha família, minha esposa, temos dois filhos. Aqui fiz carreira, viverei e quero terminar meus dias”.

Célia Maria de Souza Bezerra, assistente social (Diploma de Gratidão)

“Agradeço a Deus por tudo, primeiramente, e a toda família aqui presente”.