Criada comissão especial para verificar situação das escolas e creches municipais

por lucas93 — publicado 14/11/2018 17h54, última modificação 14/11/2018 17h54
Objetivo é verificar condições, necessidades e reivindicações de colaboradores das unidades, pais e alunos. Relatório será apresentado no início de 2019
Criada comissão especial para verificar situação das escolas e creches municipais

O plenário da CMBV (Danielle Silva)

A ampla maioria do plenário da Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 14, o requerimento dos vereadores Ítalo Otávio (PR) e Mauricélio Fernandes (MDB) que pede a criação de comissão especial para visitar as escolas e creches municipais. A previsão é que as visitas sejam feitas durante o recesso parlamentar, previsto para começar dia 20 de dezembro.

O objetivo da comissão é verificar as condições, necessidades e reivindicações dos colaboradores das unidades, dos pais e dos alunos. Ao final das visitas, será elaborado um relatório, o qual será apresentado na Casa no início dos trabalhos legislativos de 2019.

A comissão terá cinco vereadores, mas mais parlamentares demonstraram interesse em compor o grupo, que ainda será definido. Os autores do requerimento automaticamente já estão incluídos na equipe.

O vereador Renato Queiroz (MDB) foi o único que absteve-se na votação do requerimento. Ele disse não haver necessidade formal de criar a comissão. “O vereador tem poder constituído, tem prerrogativa para entrar em escolar e em qualquer repartição pública. Não caberia um requerimento, mas um convite (aos vereadores irem às unidades)”, explicou.

O presidente Mauricélio Fernandes discordou ao dizer que uma comissão formalmente criada tem maior poder e autonomia para fazer as visitas, elaborar o relatório sobre a real situação e enviá-lo à Prefeitura de Boa Vista. “Para isso que existem as comissões especiais”, defendeu.