CMBV aprova PL que obriga hospitais privados a distribuírem a Caderneta de Saúde da Criança

por lucas93 — publicado 06/11/2018 15h06, última modificação 06/11/2018 15h06
Projeto de Albuquerque obriga hospitais privados a distribuírem a caderneta com informações necessárias de saúde, crescimento e desenvolvimento da criança
CMBV aprova PL que obriga hospitais privados a distribuírem a Caderneta de Saúde da Criança

Vereador Albuquerque, autor do PL (Danielle Silva)

Os vereadores de Boa Vista aprovaram nesta terça-feira, 6, o Projeto de Lei 325/2018, do vereador Albuquerque (PC do B), que visa obrigar hospitais privados a distribuírem a Caderneta de Saúde da Criança à mãe que acabar de dar a luz ao filho. A proposta segue para a sanção da Prefeitura.

Segundo o projeto, a distribuição da caderneta confeccionada pelo Ministério da Saúde visa orientar os pais do recém-nascido sobre a saúde, o crescimento e o desenvolvimento da criança.

O vereador lembra que a caderneta é um documento importante para pais iniciantes saberem o período certo de amamentar, as vacinas a serem aplicadas e o que fazer em caso de acidente doméstico.

“Além de oferecer informações sobre os cuidados essenciais com a saúde na infância, a caderneta também disponibiliza um espaço para que os pais acompanhem o desenvolvimento motor dos filhos”, ressalta Albuquerque.

Antes de ser votado em dois turnos no plenário, o PL foi aprovado nas comissões de Legislação, de Saúde e de Economia da Câmara de Boa Vista.