CMBV aprova PL de Albuquerque que institui o Dia Municipal do Trabalhador da Construção Civil

por lucas93 — publicado 02/10/2018 14h15, última modificação 02/10/2018 14h15
Na data, poderão ser realizadas ações de conscientização para que a categoria utilize equipamentos de proteção individual para prevenir acidentes de trabalho
CMBV aprova PL de Albuquerque que institui o Dia Municipal do Trabalhador da Construção Civil

Vereador Albuquerque, autor do PL (Danielle Silva)

A Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 2, o Projeto de Lei 292/2018, do vereador Albuquerque (PCdoB), que institui o Dia Municipal do Trabalhador da Construção Civil, a ser comemorado anualmente em 30 de abril. A proposta segue para a sanção da Prefeitura.

Segundo o PL, na data, poderão ser realizadas ações de conscientização para que a categoria utilize equipamentos de proteção individual para prevenção de acidentes de trabalho, de saúde e de qualidade de vida.

O projeto ainda prevê que a Prefeitura inclua a programação no calendário oficial de eventos do Município. Segundo o autor do PL, o trabalhador da construção civil “é responsável por grande parte do progresso e do desenvolvimento do nosso Município e é merecedor da singela homenagem”.

“Esta homenagem se estende a todos construtores, trabalhadores da construção civil de forma em geral e sindicatos de classe de trabalhadores da construção civil do Município”, diz Albuquerque na justificativa do projeto.