CMBV aprova em 1º turno distribuição da Caderneta de Saúde da Criança em hospitais privados

por lucas93 — publicado 31/10/2018 19h12, última modificação 31/10/2018 19h12
A proposta de Albuquerque será discutida novamente em segundo turno, na terça que vem. Se aprovada, dependerá da sanção da Prefeitura
CMBV aprova em 1º turno distribuição da Caderneta de Saúde da Criança em hospitais privados

Vereador Albuquerque, autor do PL (Danielle Silva)

Depois de passar pelas comissões de Legislação, Saúde e de Economia da Câmara de Boa Vista, o Projeto de Lei 325/2018, do vereador Albuquerque (PC do B), que visa obrigar hospitais privados a distribuírem a Caderneta de Saúde da Criança à mãe que acabar de dar a luz ao filho, foi aprovado pelo plenário nesta quarta-feira, 31, em primeiro turno.

A proposta será discutida novamente em segundo turno, na próxima terça-feira, 6. Se aprovada, passar-se-á a depender da sanção da Prefeitura de Boa Vista para tornar-se lei municipal.

Segundo o projeto, a distribuição da caderneta visa orientar os pais do recém-nascido com informações básicas e necessárias de saúde, crescimento e desenvolvimento da criança.

Na justificativa do PL, o vereador lembra que a caderneta “é um documento de suma importância para os pais iniciantes saberem qual é período certo de amamentar, quais vacinas devem ser aplicadas e o que fazer em caso de acidente doméstico”.

“Além de oferecer informações sobre os cuidados essenciais com a saúde na infância, a caderneta também disponibiliza um espaço para que os pais acompanhem o desenvolvimento motor dos filhos”, completou Albuquerque.