Câmara Municipal de Boa Vista participa da campanha Maio Amarelo de 2018

por lucas93 — publicado 02/05/2018 18h25, última modificação 02/05/2018 19h08
O presidente Mauricélio Fernandes (MDB), juntamente com representantes de outras instituições, assinou hoje o protocolo de intenções da campanha
Câmara Municipal de Boa Vista participa da campanha Maio Amarelo de 2018

Presidente assina protocolo de intenções (Danielle Silva)

A Câmara Municipal de Boa Vista é uma das 35 instituições e empresas parceiras da campanha Maio Amarelo de 2018, que visa promover, durante o mês, ações que chamem a atenção da sociedade sobre os altos índices de mortes no trânsito.

Nesta quarta-feira, 2, o presidente Mauricélio Fernandes (MDB), juntamente com representantes de outros órgãos, assinou o protocolo de intenções da campanha, em solenidade realizada no Ministério Público Estadual (MPE-RR).

“É com enorme satisfação que abraçamos a causa. Buscaremos conscientizar o maior número de pessoas possíveis sobre a nova realidade do trânsito na nossa capital. Para isso, estaremos distribuindo panfletos e fazendo uma ampla divulgação sobre o trânsito do nosso Munícipio, porque trânsito bom é transito sem acidentes”, declarou Mauricélio Fernandes.

Antes da assinatura, a solenidade contou com diversas apresentações, como o coral da escola estadual Raimunda Nonata, que interpretou as músicas "É preciso saber viver" e "Não quero dinheiro", alusivas à valorização da vida.

Por meio do teatro, o projeto Cidadão do Futuro (Detran-RR e Setrabes) alertou para os perigos no trânsito, enquanto a oficina Educação para o Trânsito (Projeto Crescer e Superintendência Municipal de Trânsito - SMTRAN) criticou a desatenção e os críticos à fiscalização eletrônica.

A promotora de Justiça de Defesa da Saúde do MPE-RR, Jeanne Christine de Andrade Sampaio, destacou que espera que a campanha conscientize toda a sociedade. "Que a gente consiga, realmente, alcançar números e resultados melhores, fazer escolhas melhores, e ter mais paz, amor, calma e felicidade no trânsito", declarou.

Além da Câmara Municipal, também estão entre os parceiros da campanha a Polícia Rodoviária Federal, a Assembleia Legislativa de Roraima, o Detran-RR, o Corpo de Bombeiros, o Grupo Tático de Trânsito, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito e a Universidade Federal de Roraima.