Câmara Municipal de Boa Vista a todo vapor

por Milene de Oliveira Thomé publicado 19/04/2021 11h48, última modificação 19/04/2021 11h48
Nas primeiras 96h de funcionamento do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), a Câmara Municipal de Boa Vista tramitou mais de 133 indicações legislativas.

Nas primeiras 96h de funcionamento do SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo), a Câmara Municipal de Boa Vista tramitou mais de 133 indicações legislativas.

"É um sistema ágil, intuitivo e que veio para facilitar a vida dos Parlamentares, Servidores e cidadãos. Muitos acham que o SAPL é um sistema apenas interno, mas não, o cidadão que está lá fora, na comunidade é o maior beneficiado com a solução tecnológica, podendo acompanhar o desenvolvimento do trabalho de cada Parlamentar.

Além de agilizar o trâmite legislativo e o deixar mais transparente, devemos levar em consideração a economia de materiais de consumo como o papel, tonner e aluguel de máquinas, que a longo prazo, trará grande economia financeira para o Município.

Para ter acesso ao conteúdo de cada matéria legislativa que tramita pelo Poder Legislativo da cidade de Boa Vista, é necessário apenas um dispositivo fixo ou móvel com acesso à internet, acessando sapl.boavista.rr.leg.br, clicar no ícone Matérias Legislativas, selecionar o tipo “Indicação”, ano 2021 e pesquisar. Lá o cidadão terá o conteúdo completo de cada solicitação feita pelos Parlamentares do Município de Boa Vista. “ Ressaltou Fabiane Oliveira, Sec. Gral Legislativa da CMBV.

A indicação legislativa é um tipo de proposição apresentada pelos Vereadores, que podem requerer “indicar”, necessidades a serem atendidas pelas mais variadas esferas do Poder Público. Assuntos ligados à urbanização de nossa cidade são ações mais sugeridos ao Poder Executivo Municipal, onde são indicados serviços como: pavimentação asfáltica, drenagem, calçamento, sinalização de trânsito e iluminação pública.

"Entendemos que esse período de pandemia, vêm dificultando o acesso dos cidadãos às ações deste Parlamento e mais uma vez a Câmara Municipal de Boa Vista vem inovando, valorizando o real beneficiado de todo esse trabalho que é o cidadão, ficamos portanto, muito felizes de poder participar do desenvolvimento de nossa cidade com o auxílio dessa importante ferramenta, pontuou Genilson Costa, Presidente da Câmara Municipal de Boa Vista.