Câmara institui o Dia da Guarda Municipal

por Milene de Oliveira Thomé publicado 04/05/2023 10h16, última modificação 04/05/2023 10h16
Em sessão plenária na terça- 2-5, foi aprovado projeto de autoria do vereador Júlio Medeiros, que cria o Dia da Guarda Municipal, a ser celebrado sempre em 10 de outubro de cada ano.

Em sessão plenária na terça- 3-5, foi aprovado projeto de autoria do vereador Júlio Medeiros, que cria o Dia da Guarda Municipal, a ser celebrado sempre em 10 de outubro de cada ano.
A proposta do vereador é que a data seja comemorada de forma diferente, com participação da população, por isso, o projeto também autoriza que a Prefeitura promova, por meio da Guarda Municipal, atividades com crianças nos bairros com o objetivo aproximação com a sociedade.

Júlio Medeiros explica que poderão ser realizadas atividades de lazer e esporte em praças públicas; palestras sobre a importância e atuação da Guarda Municipal: comemoração do dia das crianças, entre outras atividades educativas e recreativas.
” A Guarda Municipal de Boa Vista-RR é uma das mais bem preparadas do Brasil e tem feito um trabalho eficaz em nossa sociedade. Isso se dá graças às boas condições de trabalho e, sobretudo, ao empenho dos profissionais que exercem com excelência. Com o fim de reconhecer a dedicação desta classe tão importante para o bom funcionamento da nossa sociedade, faz-se necessário que se tenha, ao menos, um dia no ano para a sua celebração”, conclui.