Câmara homenageia ex-servidor público Hiran Paracat com o Título de Cidadão Boavistense

por lucas93 — publicado 11/12/2017 14h47, última modificação 11/12/2017 14h47
Paracat foi prefeito substituto da cidade, comodoro do Iate Clube, membro do Rotary Clube e presidente do Atlético Roraima Clube
Câmara homenageia ex-servidor público Hiran Paracat com o Título de Cidadão Boavistense

Vereadores, Hiran Paracat e familiares (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

A Câmara de Boa Vista entregou nesta segunda-feira, 11, o Título de Cidadão Boavistense ao ex-servidor público Hiran Paracat, que já foi prefeito substituto da cidade, comodoro do Iate Clube, membro do Rotary Clube e presidente do Atlético Roraima Clube. O evento reuniu vereadores, e amigos e familiares do homenageado.

Nascido em 20 de outubro de 1939, em Marabá (PA), Hiran Paracat chegou a Roraima em 1945, onde constituiu uma família tradicional. Aqui, exerceu vários cargos, como o de oficial administrativo e chefe de gabinete da Prefeitura de Boa Vista, e diretor de finanças. Ele se aposentou em 1993, quando era diretor de departamento.

Bastante emocionado, Paracat quase não consegue iniciar seu discurso de agradecimento na tribuna. “Meu agradecimento especial vai para toda a minha família, aos meus amigos que hoje estão presentes aqui, e principalmente aos vereadores, por terem compreendido a importância de terem aprovado este título”, declarou.

A filha do agraciado, Indira Paracat, considerou “justa” a homenagem. “Meu pai deu uma contribuição muito grande para este Estado e à cidade de Boa Vista, que ele tanto ama. Nós filhos, como somos daqui, temos muito orgulho desse título que ele está recebendo”, disse.

“Desconheço alguém que tenha contribuído por mais de 70 anos para o Estado de Roraima. Pensando neste critério, a gente resolveu, através do Hiran Paracat, homenagear todos os pioneiros, as pessoas que vieram para cá, numa época muito mais remota, muito mais difícil, e que com a sua energia e disposição, através de seus familiares, ajudaram e contribuíram para a construção do Estado de Roraima e do Município de Boa Vista”, destacou o vereador Renato Queiroz (PSB), autor do decreto que concedeu a honraria.