Câmara de Boa Vista recebe posse da nova diretoria do Sindicato dos Taxistas de Roraima

por lucas93 — publicado 01/05/2018 12h57, última modificação 01/05/2018 12h57
A posse contou com os vereadores Mauricélio Fernandes (MDB), presidente da Câmara, Mirian Reis (PHS) e Renato Queiroz (PSB)
Câmara de Boa Vista recebe posse da nova diretoria do Sindicato dos Taxistas de Roraima

Nova diretoria executiva (Danielle Silva)

A Câmara Municipal de Boa Vista recebeu nesta terça-feira, 1º., a cerimônia de posse da chapa vencedora da última eleição do Sindicato dos Taxistas de Roraima (Sintacaver-RR), liderada pelo novo presidente Francisco Sales de Lima.

Eleita no último sábado para um mandato de três anos, a Chapa 1 (formada pela diretoria executiva e o conselho fiscal do Sintacaver-RR) obteve 129 votos contra 73 do grupo concorrente.

A posse contou com os vereadores Mauricélio Fernandes (MDB), presidente da Câmara, Mirian Reis (PHS) e Renato Queiroz (PSB). Também prestigiaram a posse os deputados estadual e federal Carlos Andrade (PHS-RR) e Marcelo Cabral (MDB), e a presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Emhur) Angelica Leite.

“Podem ter certeza da parceria da Câmara Municipal de Boa Vista, que sempre elaborou e aprovou projetos que beneficiam e melhoram a qualidade da prestação de serviços dos taxistas, seja os convencionais ou de lotação”, disse Mauricélio Fernandes.

A diretora de Mobilidade Urbana da Emhur, Nádia Pereira, desejou que a nova gestão seja “ponte” entre a classe e o Poder Público Municipal. “Desejo só renovação e melhoria para esta classe que transporta diariamente mais de quarenta mil pessoas”, destacou.

O presidente da Cooperativa dos Táxis-Lotação, Luiz Alves de Carvalho, considerou como importante a parceria com o sindicato. “A cooperativa é uma filial do Sintacaver. Se formos parceiros, tem tudo para dar certo”, declarou.

Na cerimônia, os membros da nova gestão fizeram o juramento de posse e foram declarados empossados pelo presidente da comissão eleitoral, Ronildo da Silva Bezerra.

Em seguida, Francisco Sales de Lima recebeu a faixa presidencial e discursou para os presentes. Ele disse que quer “dividir as responsabilidades” com os membros da chapa, cobrou “participação efetiva” dos empossados, agradeceu a quem ajudou para a eleição do grupo e prometeu fazer “uma boa administração”.

Sobre a posse ser na Câmara, Lima destacou que é uma forma de estreitar as relações com o Poder Público Municipal. “Com esses órgãos, certamente faremos uma administração boa”, declarou.

NOVA DIRETORIA EXECUTIVA

Francisco Sales de Lima (presidente)

Herbert Silva de Almeida (vice-presidente)

Antônio dos Santos da Silva (secretário)

Eliel Bezerra Lima (tesoureiro)

Klenilson Oliveira Pinheiro (diretor-social)

Manoel Bezerra Rufino (secretário suplente)

Davi Gomes Barreto (tesoureiro suplente)

Luiz Lima dos Aflitos (diretor-social suplente)

NOVOS CONSELHEIROS FISCAIS

Manoel Eldomar Saraiva Brito

Lourival Macedo

Antônia Alves dos Santos

Heládio Ferreira Nobre (suplente)

Francisco dos Santos da Silva (suplente)