Câmara de Boa Vista homenageará quatro mulheres com a medalha ‘Teresa Maciel’

por lucas93 — publicado 06/03/2018 15h55, última modificação 07/03/2018 15h09
Clarissa Vencato, Dalva Maria Machado, Lídia Raposo e Mary Júlia Magalhães receberão honraria por terem prestado contribuição à sociedade local
Câmara de Boa Vista homenageará quatro mulheres com a medalha ‘Teresa Maciel’

O vereador Zélio Mota, autor das homenagens (Patrício Bispo)

A Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 6, Projetos de Decreto Legislativo do vereador Zélio Mota (PSD) que concedem a Medalha de Honra ao Mérito Teresa Maciel às advogadas Clarissa Vencato, Dalva Maria Machado e Mary Júlia Magalhães, e à pioneira do Município de Normandia Lídia Raposo, por terem prestado estimada contribuição à sociedade roraimense.

A honrarias serão entregues nessa quarta-feira, 7, às 9 horas, no plenário Estácio Pereira de Mello, em sessão solene dedicada a homenagear 18 pessoas que prestaram relevantes serviços à população local.

AS HOMENAGEADAS

A roraimense Clarissa Vencato Rosa da Silva se desdobra, atualmente, entre o escritório de advocacia, a sala de aula (como professora e aluna) e o Movimento Mais Mulheres da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do qual é uma das participantes ativas.

Dalva Maria Machado, por sua vez, é considerada uma das advogadas mais experientes em Roraima, com cerca de 30 anos de atuação. Mesmo aposentada do quadro da Advocacia Geral da União (AGU), ela ainda segue bastante atuante, sendo referência na área do Direito Administrativo no Estado. Atualmente, Machado é vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima e participante ativa do Mais Mulheres.

Lídia Raposo é conhecida por incentivar a cultura da panela de barro na comunidade Maloca da Raposa, no Município de Normandia, com o objetivo de resgatar os hábitos culturais de seus ancestrais. Por sua insistência, a localidade tornou-se, no final da década de 1990, a primeira do Brasil a concluir as oficinas do Programa Nacional de Municipalização do Turismo.

Mary Júlia Magalhães, atualmente, é advogada nas áreas da Família e Trabalhista, e compõe a comissão da Mulher Advogada da OAB, colegiado o qual é vice-presidente. Ela também é militante do Mais Mulheres e em ações de combate à violência contra a mulher.