Câmara de Boa Vista concederá placa ‘Newton Tavares’ ao ex-presidente José Maria Carneiro

por lucas93 — publicado 06/03/2018 16h05, última modificação 06/03/2018 16h03
Ex-vereador presidiu a Casa em 1987 e focou em valorizar os colaboradores, reorganizar a estrutura administrativa e funcional e cobrar a nova sede
Câmara de Boa Vista concederá placa ‘Newton Tavares’ ao ex-presidente José Maria Carneiro

Vereadora Dra. Magnólia Rocha (Danielle Silva)

Os vereadores de Boa Vista aprovaram nesta terça-feira, 6, o Projeto de Decreto Legislativo 77/2017, de Doutora Magnólia Rocha (PPS), que concede a placa “Newton Tavares” ao ex-presidente da Câmara Municipal José Maria Carneiro, “por seu inestimável trabalho prestado à sociedade boavistense”.

A entrega da honraria será no plenário Estácio Pereira de Mello, em data a ser definida pela mesa diretora.

A placa Newton Tavares, que leva o nome do primeiro presidente da Câmara, é concedida a ex-presidentes da Casa que exerceram papel importante para o Poder Legislativo Municipal.

O HOMENAGEADO

Nascido em Boa Vista em 13 de maio de 1958, José Maria Gomes Carneiro tem uma longa carreira no Poder Público local. Entre os cargos que assumiu, estão o de prefeito interino da capital, deputado estadual constituinte, e secretário estadual de Administração (adjunto) e da Casa Civil.

Durante o mandato de vereador de Boa Vista, ele integrou as principais comissões permanentes da Casa, como a de Justiça e Redação Final. Segundo Magnólia, o ex-parlamentar fez da tribuna um “instrumento indispensável” para discursar, reivindicar e propor soluções para os problemas da cidade.

Em 1987, quando assumiu a presidência da Câmara, Carneiro se preocupou em valorizar os colaboradores, reorganizar a estrutura administrativa e funcional, com a aquisição de equipamentos indispensáveis para o funcionamento do Poder Legislativo, além de cobrar da Prefeitura a conclusão da nova sede da Casa, situada hoje na Avenida Ene Garcez, no Centro.

“O ilustre ex-parlamentar foi de suma importância para o desenvolvimento de nossa cidade. Assim, é imprescindível para nós vereadores a valorização de condutas tendentes ao crescimento de nosso Município”, disse a vereadora.