Câmara de Boa Vista aprova honrarias a personalidades locais

por lucas93 — publicado 07/11/2017 15h13, última modificação 07/11/2017 15h13
Entre os homenageados, está o desembargador Almiro Padilha, que receberá o Mérito e Diploma de Gratidão da Cidade de Boa Vista
Câmara de Boa Vista aprova honrarias a personalidades locais

O vereador Rômulo Amorim nesta terça-feira (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou por 14 votos, nesta terça-feira, 7, nove Projetos de Decreto Legislativo do vereador Rômulo Amorim (PTC), que concedem o Mérito e Diploma de Gratidão da Cidade de Boa Vista a nove personalidades locais, em reconhecimento aos seus trabalhos realizados em benefício da capital.

As proposições seguem para a promulgação do presidente Mauricélio Fernandes (PMDB), e para a publicação no Diário Oficial do Município. A cerimônia de entrega das honrarias será no plenário Estácio Pereira de Mello, mas ainda não tem data definida.

Um dos homenageados é o desembargador do Tribunal de Justiça de Roraima (TJ-RR), Almiro Padilha. O magistrado, que chegou a Roraima em 1990, presidiu a Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB-RR) por três mandatos, a Associação dos Magistrados de Roraima (Amarr), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR) e o TJ-RR, em duas ocasiões.

Uma emenda modificativa, aprovada por 14 votos, alterou alguns decretos de Amorim e acrescentou à lista de honrarias a serem concedidas o Título de Cidadão Boavistense e a Medalha de Honra ao Mérito Rio Branco.

A Câmara também homenageará a professora Edinar Castro, o procurador do Estado Cláudio Evangelista, o advogado Francisco Guimarães, o vice-presidente da OAB-RR Ednaldo Vidal, o funcionário público Francisco Souza, os empresários Aidam Melville e Hugo Camargo, e o defensor público estadual Antonio Neto.