Câmara de Boa Vista aprova decretos de Mirian Reis, Genilson Costa e Manoel Neves

por lucas93 — publicado 26/09/2017 16h27, última modificação 26/09/2017 16h27
Os projetos seguem para a publicação no Diário Oficial do Município
Câmara de Boa Vista aprova decretos de Mirian Reis, Genilson Costa e Manoel Neves

O plenário da CMBV nesta terça-feira (Foto: Danielle Silva/Secom CMBV)

Em turno único, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 26, os Projetos de Decreto Legislativo dos vereadores Mirian Reis (PHS), Genilson Costa (SD) e Manoel Neves (PRB). Os textos seguem para a publicação no Diário Oficial do Município.

PDL 34/2017 - Aprovado por 12 votos, o decreto da vereadora Mirian Reis institui o seletivo para conceder o diploma e a medalha Mulher Cidadã. As honrarias serão concedidas, anualmente, a cinco mulheres de diferentes áreas, em sessão solene, no Dia Internacional da Mulher.

Conforme a justificativa do projeto, as honrarias visam “reconhecer e incentivar as mulheres valorosas de nosso município a cada dia mais buscar uma representatividade e destaque maior em qualquer função que exerçam”, diz a justificativa do projeto.

PDL 40/2017 - O projeto do terceiro-secretário Genilson Costa, aprovado por 15 votos, institui, em Boa Vista, as honrarias Policial Militar Destaque do Ano, Policial Civil Destaque do Ano, Bombeiro Militar Destaque do Ano e Guarda Civil Destaque do Ano.

Os reconhecimentos serão concedidos anualmente pela Câmara, preferencialmente no feriado de 21 de abril, tendo em vista que Tiradentes é o patrono da polícia brasileira.

Além de reconhecer e homenagear os destaques, as honrarias visam estimular policiais militares e civis, bombeiros militares e guardas civis municipais que mais se destacaram no período de um ano, em prol da segurança.

PDL 41/2017 - A iniciativa do vereador Manoel Neves, aprovada por 17 votos, visa conceder o Título de Cidadão Boavistense ao empresário Roberto Franco Pereira Coelho, “por seu inestimável trabalho em prol da população roraimense”.

Conforme a justificativa do projeto, Roberto, conhecido como senhor Franco, nasceu em Manaus e veio para Boa Vista em 1989 para coordenar a candidatura ao Senado do então empresário Thomé Mestrinho. É empresário há 12 anos no ramo de laboratório em análises clínicas.