Câmara aprova projeto do vereador Manoel Neves que institui a Semana Municipal do Perdão

por lucas93 — publicado 23/06/2017 13h36, última modificação 23/06/2017 13h36
Se o projeto de lei for sancionado, a data será comemorada na primeira semana do mês de junho
Câmara aprova projeto do vereador Manoel Neves que institui a Semana Municipal do Perdão

Vereador Manoel Neves (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

Em segunda discussão e votação, a Câmara de Boa Vista aprovou por 15 votos, na última terça-feira, 20, o projeto de lei 030/2017, do vereador Manoel Neves (PRB), que institui a Semana Municipal do Perdão, incluindo-a no calendário da cidade.

Com a aprovação, o projeto foi encaminhado para a sanção ou veto da prefeita Teresa Surita (PMDB). Se sancionado, a data será comemorada na primeira semana do mês de junho. O projeto original foi alterado por uma emenda supressiva, que os vereadores aprovaram por 14 votos.

A emenda tirou os artigos 3 a 4 do PL, os quais previam que: o Poder Público poderia organizar e promover, em parceria com Organizações Não-Governamentais (ONGs), associações e sociedade civil, eventos e palestras, visando a reflexão sobre o tema; e a Prefeitura teria 30 dias para regulamentar a lei, a partir de sua publicação.

“A gente fez esse projeto pensando na nossa população, nas pessoas. Muitas são as pessoas que guardam, no coração, um sentimento de mágoa, e não conseguem perdoar. São maridos que não perdoam a esposa, a esposa que não perdoa o marido, são amigos de trabalho que, muitas das vezes, por causa de uma desavença, guardam o sentimento de ódio no coração, e não conseguem perdoar aquela pessoa”, declarou Manoel Neves.

Com a possível sanção do Executivo, conforme o autor do projeto, serão feitas campanhas educativas nas igrejas, na Câmara de Boa Vista e na comunidade em geral. “Nós sabemos que o perdão deve ser dado todos os dias. O próprio Senhor Jesus nos ensinou que devemos perdoar para ser perdoado”, completou o vereador.