Câmara aprova diretrizes Política Pública da Dignidade Menstrual

por Milene de Oliveira Thomé publicado 07/07/2021 13h15, última modificação 07/07/2021 13h15
Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira 07-07, projeto de autoria da vereadora Aline Rezende que institui e define diretrizes para a Política Pública da Dignidade Menstrual, de conscientização sobre a menstruarão e a universalização do acesso ao Protetor Menstrual Higiênico.

Os vereadores aprovaram na manhã desta quarta-feira 07-07, projeto de autoria da vereadora Aline Rezende que institui e define diretrizes para a  Política  Pública da Dignidade Menstrual, de conscientização sobre a menstruarão e a universalização do acesso ao Protetor Menstrual Higiênico.

Entre os objetivos da iniciativa, a vereadora Aline Rezende enumera a importância da aceitação do ciclo menstrual como um processo natural do corpo e reconhecimento como um sinal de saúde; atenção integral à saúde e higiene de todas as mulheres que menstruam, o direito a universalização do acesso aos protetores menstruais higiênicos.

A vereadora justifica que seu projeto visa implantar no consciente coletivo a  Política da Menstruação sem Tabu,  que o Executivo deverá ampliar através de campanhas educativas  de  conscientização e desmistificação do tema.