Câmara aprova audiência pública para discutir a ideologia de gênero nas escolas

por lucas93 — publicado 15/05/2018 14h35, última modificação 15/05/2018 14h35
O evento será no dia 29 de maio, no plenário Estácio Pereira de Mello, e reunirá representantes do Poder Público e de instituições religiosas
Câmara aprova audiência pública para discutir a ideologia de gênero nas escolas

O plenário da CMBV (Danielle Silva)

A Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 15, requerimento da vereadora Mirian Reis (PHS) que solicita audiência pública sobre a ideologia de gênero nas escolas. O evento será no dia 29 de maio, no plenário Estácio Pereira de Mello.

“Vamos discutir sobre o que é ideologia de gênero, como tratar o tema nas escolas e como lidar com isso, com as nossas crianças, principalmente na rede municipal de ensino”, destacou a requerente do evento.

Conforme o requerimento, a Casa convidará para o debate os responsáveis dos alunos e representantes da Prefeitura de Boa Vista, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Assembleia Legislativa de Roraima, da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR) e de instituições religiosas.

MOÇÃO DE APLAUSOS

O plenário da Casa também aprovou hoje requerimento do vereador Zélio Mota (PSD) que solicita moção de aplausos ao primeiro-sargento da Polícia Militar, Nadson José Carvalho Nunes, e ao soldado da PM, Saimon Manoel Chaves de Moraes.

No dia 2, Deivis Marinho, seus familiares e funcionários de uma oficina foram roubados e submetidos a violência e cárcere privado. Na madrugada do dia seguinte, Deivis abordou uma viatura da PM, composta por Nunes e Moraes, na esperança de recuperar os bens. Apenas uma hora depois, os policiais localizaram a motocicleta de Marinho e prenderam o suspeito do roubo.

“Esperamos que a coragem desses policiais que mesmo com as adversidades numa madrugada bastante chuvosa não mediram esforços em recuperar os bens da vítima e tirar de circulação um indivíduo perigoso”, destacou Mota.