Boa Vista pode ter o Dia do Amigo da Água e da Energia

por lucas93 — publicado 08/08/2018 13h35, última modificação 08/08/2018 13h35
Projeto de Pastor Jorge visa promover o uso consciente da água e da energia, fomentando a economia dessas fontes e combatendo o desperdício
Boa Vista pode ter o Dia do Amigo da Água e da Energia

Vereador Pr. Jorge, autor do PL (Danielle Silva)

A Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 8, projeto do vereador Pastor Jorge (PSC) que cria o Dia do Amigo da Água e da Energia, a ser comemorado anualmente em 2 de agosto. A proposta só depende da sanção da prefeita Teresa Surita (MDB) para tornar-se lei.

A programação pretende promover o uso consciente da água e da energia, fomentando a economia dessas fontes e combatendo o desperdício. “A economia de água e energia elétrica pode contribuir não apenas na economia doméstica, mas principalmente para preservar os recursos naturais do nosso planeta”, justifica o autor do projeto.

Ao elaborar a proposta, Pastor Jorge considerou a existência da poluição na água e seu uso indevido, fatores que têm contribuído para sua escassez. “Conforme a sociedade se desenvolve, é preciso mais energia e água para suprir as necessidades humanas”, ressalta.

“Se não houver o uso consciente podemos, em um futuro próximo, sofrer as consequências das nossas atitudes abusivas de consumo. Garantir o futuro no planeta, das espécies e das novas gerações é responsabilidade de todos”, finalizou.

Antes de ir ao plenário, o projeto foi aprovado pelas comissões de Legislação, de Educação e de Economia da Câmara.