Audiência pública na Câmara de Boa Vista discutirá a situação do servidor municipal da Saúde

por lucas93 — publicado 18/08/2017 16h06, última modificação 18/08/2017 16h06
O vereador Genival da Enfermagem (PTC) é o autor do requerimento que pede o evento
Audiência pública na Câmara de Boa Vista discutirá a situação do servidor municipal da Saúde

O plenário da CMBV receberá a audiência (Foto: Alef Barros/Secom CMBV)

A Câmara de Boa Vista realizará na próxima segunda-feira, 21, a partir das 9 horas, no plenário Estácio Pereira de Mello, audiência pública para discutir assuntos inerentes ao servidor municipal da Saúde. O vereador Genival da Enfermagem (PTC) é o autor do requerimento que pede o evento.

Entre os assuntos que estarão na pauta da audiência, estão: a mudança na lei municipal sobre a carga horária de enfermeiros, auxiliares e técnicos de Enfermagem; a criação de novo quadro da área da Saúde - incluindo o cargo de motorista de ambulância; e a gratificação aos profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), por desgaste físico, mental e risco de vida.

Representantes da Prefeitura de Boa Vista, da Ordem dos Advogados do Brasil em Roraima (OAB-RR), de sindicatos que representam os servidores municipais, e a sociedade em geral, estão entre os convidados para discutir as problemáticas.

“Convido a todos os trabalhadores para participar dessa audiência pública, pois estaremos com representantes da classe trabalhadora e da Prefeitura, para fazer uma discussão ampla e justa, para garantir o direito dos trabalhadores”, disse Genival da Enfermagem.