Audiência Pública Itinerante

por milene — publicado 27/02/2019 10h01, última modificação 27/02/2019 10h01
Levantamento da Secretária Geral Legislativa da Câmara Municipal de Boa Vista contabiliza que somente na atual Legislatura (2017/2018), já foram realizadas 15 Audiências Públicas Itinerantes.
 Audiência Pública Itinerante

Fotos: Danielle Silva/Secom CMBV

Levantamento da Secretária Geral Legislativa da Câmara Municipal de Boa Vista contabiliza que somente na atual Legislatura (2017/2018), já foram realizadas 15 Audiências Públicas Itinerantes, atendendo os bairros Pedra Pintada, São Bento, União, Cidade Satélite (Vila Jardim), Laura Moreira, João de Barro, Jóquei Clube, Campo Alegre, Jardim das Copaíbas, Caimbé, Raiar do Sol, Serra do Truarú (Centro Regional do Murupú – Zona Rural de Boa Vista), Dr. Airton Rocha, Caranã e Bela Vista.

Na noite da última terça-feira dia 19 deste mês, aconteceu mais uma audiência itinerante, na confluência da Rua Rio Guaíba com Rua Brilho do Sol, no bairro Bela Vista, solicitada pela Vereadora Mirian Reis, dando assim início à mais uma ação importante do Parlamento Municipal para que a população tenha voz nas ações dos Poderes Constituídos no âmbito do Município de Boa Vista.
A Audiência Pública contou com a presença de aproximadamente 120 moradores e 07 Vereadores (Mauricelio Fernandes, Mirian Reis, Magnólia Rocha, Júlio Medeiros, Pastor Eduardo Jorge, Alan do Povão e Nilvan Santos) que com muita dedicação puderam escutar e pontuar sobre diversas dificuldades enfrentadas pelos munícipes da região e situações que vêm ocorrendo em relação a execução de serviços públicos por parte do Poder Público Municipal.
Também participou o presidente do Conselho das Cidades, Ricardo Matos, que disse estar acompanhando o avanço da atuação do Poder Público no bairro em diversos segmentos, como exemplo, a iluminação pública para o trecho urbano da BR-174, importância da regularização fundiária dos terrenos urbanos pelos moradores, segurança e reforço no policiamento das praças e locais públicos.
O presidente da Câmara, Mauricélio Fernandes, ressalta que é papel do vereador atuar junto à população de Boa Vista, ouvindo as reivindicações dos moradores, para que o Poder Executivo possa tomar conhecimento das principais medidas a serem solucionadas de maneira emergencial, bem como para que possa se programar para ações futuras para nossa cidade.
“A Câmara Municipal tem trabalhado diuturnamente para que o povo, tenha voz junto aos Poderes e não iremos parar por aí!", pontuou o Presidente.
O presidente da Câmara que “todas as vezes que ocorre uma Audiência Pública Itinerante, é elaborado um relatório detalhado das reivindicações, encaminhado aos órgãos competentes para análise e possível solução”.