Aprovado Título de Cidadão Boavistense ao vereador Albuquerque

por lucas93 — publicado 20/03/2018 15h59, última modificação 20/03/2018 15h59
O militar reformado cearense chegou a Boa Vista em 1995, e, com o título, tornou-se conterrâneo da cidade
Aprovado Título de Cidadão Boavistense ao vereador Albuquerque

Vereador Albuquerque será homenageado (Danielle Silva)

A Câmara Municipal de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 20, Projeto de Decreto Legislativo dos vereadores Mauricélio Fernandes (MDB) e Zélio Mota (PSD) que concede o Título de Cidadão Boavistense ao parlamentar Albuquerque (PC do B), por sua “contribuição expressiva ao nosso Município”.

A solenidade de entrega da honraria será no plenário Estácio Pereira de Mello, em data a ser definida. O título é concedido a quem ajuda no desenvolvimento social local e o agraciado passa a ser conterrâneo da cidade, mesmo que não tenha nascido ou resida no local que lhe agraciou.

José Francisco Lopes de Albuquerque nasceu em 25 de janeiro de 1974, em Moraújo (CE). Chegou a Boa Vista em 21 de outubro de 1995, como militar transferido do segundo Grupamento de Engenharia de Construção.

Em sua carreira em Roraima, participou de avanços estruturais de obras importantes, como a BR-174 e o Aeroporto Internacional de Boa Vista. É sócio-fundador do Grêmio Recreativo de Cabos e Soldados do 6º. BEC (Grecas).

Hoje, Albuquerque é militar reformado e bacharel em Teologia. Há 21 anos, é casado com Maria Rozenilda dos Santos Albuquerque, com quem tem três filhos. “Conheço o Albuquerque há muitos anos, a sua labuta, o seu compromisso com a sociedade de Boa Vista, o seu coração. Hoje é um dia especial, porque com muito carinho e respeito que a gente apresenta essa proposição nesta Casa”, disse Zélio Mota.

O vereador homenageado agradeceu pela proposição. “Agradeço muito por isso. Foi aqui em Roraima que Deus me deu a oportunidade de construir minha família e amigos. Hoje, me sinto cidadão boavistense, pois sou parceiro e amigo da comunidade”, declarou Albuquerque.