Aprovado projeto que dá publicidade às vagas disponíveis para sepultamentos nos cemitérios

por lucas93 — publicado 08/08/2017 15h46, última modificação 08/08/2017 15h46
As informações sobre vagas disponíveis nos cemitérios serão publicadas no site da Prefeitura
Aprovado projeto que dá publicidade às vagas disponíveis para sepultamentos nos cemitérios

Vereador Júlio Medeiros, autor do PL 79/2017 (Foto: Danielle Silva/Secom CMBV)

Em segundo e último turno, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 8, por 19 votos favoráveis, o Projeto de Lei 79/2017, do vice-presidente Júlio Medeiros (Podemos), que obriga a publicidade do número de vagas disponíveis para sepultamentos nos cemitérios da capital. A proposta segue para a sanção ou veto da prefeita Teresa Surita (PMDB).

Conforme o projeto, a Prefeitura de Boa Vista ficará obrigada a manter o cadastro das vagas disponíveis nos cemitérios de sua administração e mantidos por concessionárias. Os dados serão publicados no site do Poder Executivo e no Diário Oficial do Município.

O projeto surgiu para amenizar o sofrimento que os familiares de falecidos enfrentam, pela demora que levam os sepultamentos, devido à falta de vagas no cemitério e de informação sobre as vagas disponíveis.

“A aprovação deste projeto é mais uma vitória da população. Agora, esperamos do Executivo Municipal a sanção deste projeto, para se tornar uma realidade para o povo de Boa Vista”, declarou o vereador Júlio Medeiros.