Aprovado Projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Jiu-Jítsu

por lucas93 — publicado 11/10/2017 17h08, última modificação 11/10/2017 17h08
Projeto visa valorizar a modalidade. Dia do Jiu-Jítsu será comemorado anualmente em 10 de agosto
Aprovado Projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Jiu-Jítsu

Dia do Jiu-Jítsu será comemorado em 10 de agosto (Foto: José Lucas/Secom CMBV)

Em segundo turno, a Câmara de Boa Vista aprovou por 14 votos nesta quarta-feira, 11, o Projeto de Lei 98/2017, do vereador Vavá do Thianguá (PSD), que cria o Dia Municipal do Jiu-Jítsu. O texto segue para a sanção da prefeita Teresa Surita (PMDB).

Na prática, a proposta inclui no calendário do Município o Dia do Jiu-Jítsu, que será comemorado anualmente no dia 10 de agosto. A ideia visa valorizar o esporte e reconhecer sua “influência positiva na vida de tantos jovens”.

O projeto surgiu porque, segundo Vavá, o Brasil é o País com o maior número de lutadores de Jiu-Jítsu e possui maior notoriedade na modalidade. A justificativa da proposta ainda ressalta que em Boa Vista, há vários atletas conhecidos mundialmente.

Terceiro-secretário da Câmara, o vereador Genilson Costa (SD) elogiou a iniciativa do colega. “Acredito que a aprovação deste projeto é mais do que justa, por valorizar o esporte na cidade”, disse durante a sessão de hoje.

Antes de ir ao plenário, o PL obteve pareceres favoráveis das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final, de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, e de Economia, Finanças e Orçamento. No primeiro turno, a proposta obteve 14 votos.