Aprovado Programa “Gari Valorizado é Gari alfabetizado”

por Milene de Oliveira Thomé publicado 18/08/2022 12h11, última modificação 18/08/2022 12h11
O Programa “Gari Valorizado é Gari alfabetizado”, resultado de projeto do vereador Gildean Gari, foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 17 de agosto na Câmara Municipal de Boa Vista.

O Programa “Gari Valorizado é Gari alfabetizado”, resultado de projeto do vereador Gildean Gari, foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 17 de agosto na Câmara Municipal de Boa Vista.
Gari Valorizado é Gari alfabetizado no âmbito do município de Boa Vista, que tem como objetivo proporcionar acesso à educação de qualidade aos agentes de limpeza pública, com apoio do Poder Executivo e secretarias competentes.
O vereador Gildean Gari ressalta que sua iniciativa visa especialmente incentivar, cooperar com a alfabetização dos agentes de limpeza pública, ao mesmo tempo em que esse trabalho vai diminuir o índice de pessoas não alfabetizadas em Boa Vista.
A proposta do vereador é que sejam formalizadas parcerias com instituições e profissionais da educação, visando atender o maior número possível de agentes de limpeza pública, que terão acesso às aulas em horários alternativos, não comprometendo sua rotina de trabalho.
Promover a cultura de valorização dos garis, gerando oportunidade de crescimento e desenvolvimento da categoria, através da educação.
“Hoje eu estou vereador, e reconheço as lutas e frustrações vividas pelos agentes de limpeza pública, por falta de incentivo, de apoio, de oportunidade e exposição à educação. Essa categoria merece tanto quanto outras, que o poder público desenvolva uma política de inclusão à educação e a alfabetização”, enfatiza Gildean Gari.
O vereador acrescenta que ainda é muito grande o número de agentes de limpezas que, por alguma circunstância vivenciada, não tiveram oportunidade à uma educação pública de qualidade.
“Acredito que a educação abre portas de oportunidades de crescimento, avanço, não apenas pessoal, mas de toda a sociedade”, finaliza.