Aprovado PL que obriga fixação de informativos sobre a cidade nas paradas de transporte coletivo

por lucas93 — publicado 08/05/2018 13h39, última modificação 08/05/2018 13h39
Projeto de Vavá do Thianguá quer informativos em três idiomas sobre itinerários de transportes, telefones de emergência, locais turísticos e mapa de Boa Vista
Aprovado PL que obriga fixação de informativos sobre a cidade nas paradas de transporte coletivo

Vereador Vavá do Thianguá, autor do PL (Patrício Bispo)

Em segundo turno, a Câmara de Boa Vista aprovou nesta terça-feira, 8, Projeto de Lei do vereador Vavá do Thianguá (PSD) que prevê a fixação de informativos sobre a capital nos pontos de parada dos transportes públicos de uso coletivo. A proposta segue para a sanção da Prefeitura de Boa Vista.

A futura lei atingirá apenas as paradas que estão em construção ou reforma. Segundo Vavá, é uma forma de não gerar mais gastos ao Município. A partir da publicação da legislação no Diário Oficial, o Poder Executivo terá até 90 dias para adequar os pontos.

Se sancionada a lei, os informativos serão disponibilizados em português, espanhol e inglês, e poderão conter informações de itinerários, horários e valores da passagem dos transportes públicos, telefones de emergência, locais turísticos e mapa de Boa Vista.

O material deverá ser fixado em local de destaque, nos pontos de parada dos transportes coletivos das principais vias da cidade.

Ao elaborar o projeto, Vavá do Thianguá considerou o potencial turístico local, os 79 ônibus da frota boavistense que transportam diariamente 35 mil passageiros, e a quantidade de venezuelanos em Boa Vista, que já representa 10% da população da capital.

Antes de ir ao plenário, o PL passou nas comissões de Legislação, de Transportes e de Economia.