Aprovada urgência a PL que aumenta número de assistentes de aluno efetivos da Prefeitura

por lucas93 — publicado 28/03/2018 15h15, última modificação 28/03/2018 17h17
Aprovação do PL permitirá que 102 pessoas do cadastro de reserva de concurso realizado em 2014 sejam chamadas a exercer suas funções
Aprovada urgência a PL que aumenta número de assistentes de aluno efetivos da Prefeitura

Mesa diretora da CMBV (Patrício Bispo)

O plenário da Câmara de Boa Vista aprovou nesta quarta-feira, 28, requerimento assinado por vários vereadores que dá urgência à tramitação do Projeto de Lei 1/2018, da Prefeitura de Boa Vista, que aumenta de 418 para 520 o quantitativo de assistentes de aluno efetivos do Poder Executivo.

Na prática, o PL permitirá que 102 pessoas do cadastro de reserva do concurso da Educação municipal, realizado em 2014, sejam chamadas a exercer suas funções. A Prefeitura ficará autorizada a substituir, gradualmente, os assistentes de aluno selecionados por meio de seletivo.

Com a aprovação do requerimento, o projeto deve ser votado na próxima terça-feira, dia 3, em única discussão. “Não existe nada mais urgente do que colocar o cidadão para trabalhar e melhorar a qualidade de ensino do nosso Município”, destacou o presidente da Câmara, vereador Mauricélio Fernandes (MDB).

O vice-presidente Júlio Medeiros (Podemos) parabenizou os vereadores por darem rapidez à tramitação. “Parabéns a esta Casa, que se sensibilizou com mais a situação de cem famílias que precisam ser chamadas no concurso”, disse.